Profissões da área da saúde reafirmam posição contra EAD na graduação

 

A diretora Executiva e Financeira da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF), Gilcilene Chaer (que também integra a Comissão Parlamentar do CFF), e o diretor de Educação da entidade, professor Tarcisio José Palhano estiveram com o deputado federal Átila Lira do PSB/PI, juntamente com os representantes das entidades que integram o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) no dia 26 de abril de 2017, na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O deputado é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e relator do Projeto de Lei n° 5.414/2016, que trata da regulamentação do ensino a distância na graduação.

Os participantes reiteraram a sua posição contrária aos cursos de graduação à distância em todas as profissões voltadas ao cuidado direto à saúde do paciente, da família e da comunidade. Na oportunidade, foram discutidas estratégias de defesa deste posicionamento no Congresso Nacional, junto aos deputados federais e senadores, encarregados de avaliar e votar a proposta.

A ABEF demonstrou apoio ao relato do deputado Átila Lira contra os cursos em EAD na área da saúde, e os representantes da entidade participaram na construção do substitutivo ao projeto de lei que será apresentado pelo deputado.

A reunião foi fruto da articulação dos assessores parlamentares e dos integrantes da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF).