Enfaruni 2017

 

Aconteceu em Fortaleza – CE, entre 23 e 25 de agosto de 2017, o IX Enfaruni, no auditório do Bloco Didático do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os diretores da Abef Paulo Sergio Dourado Arrais (UFC), Ester Massae Okamoto Dalla Costa (UEL) e Marise Conceição Bastos Stevanato (UNAERP) participaram do evento.

A Abef foi representada  na abertura do IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias pela Diretora Profa. Ester Massae Okamoto Dalla Costa (UEL).

Na ocasião destacou a importância do evento, tendo em vista as discussões ocorridas em nível
nacional sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Farmácia e a
inclusão das farmácias universitárias como cenário obrigatório para os desenvolvimento das práticas
profissionais do farmacêutico.

Os Diretores Prof. Paulo Sérgio Dourado Arrais (UFC) e Marise Bastos Stevanato (UNAERP) participaram da coordenação das Discussões Temáticas na área da Educação Farmacêutica, juntamente com a Profa. Silvia Storpirtis (USP-SP).

A ABEF aproveitou os intervalos do evento para estreitar relacionamento com os presentes e
arrecadar a anuidade 2017.

O evento foi pensado para abranger os temas mais discutidos e mais difíceis de execução numa Farmácia Universitária e tem o intuito de contribuir para a consolidação de Farmácias Universitárias em todas as Faculdades de Farmácia do Brasil.

A programação focou no tema da gestão da Farmácia Universitária e os participantes puderam conhecer a Farmácia Escola da UFC.

No site do evento você pode conferir a lista dos resumos apresentados e mais detalhes do evento.

Confira aqui algumas fotos do evento.

(originalmente publicao em 30 de agosto; atualizado em 29 de novembro de 2017).