Entidades da área da saúde contra o EaD na graduação

“Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relação de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde (Cirhrt/CNS) realizou uma Reunião Ampliada com a pauta da Educação a Distância (EaD) nos cursos de graduação na área da saúde. Em nota, o CNS e as entidades representadas defenderam que, para cuidar de pessoas, é necessário contato presencial na formação. A reunião ocorreu em Brasília” Leia a notícia aqui.

Na reunião estavam representantes das associações de ensino, conselhos e federações das 15 categorias profissionais da saúde, de gestores da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

Os diretors da Abef  Profa. Ester Massae Okamoto Dalla Costa (UEL) e o Prof. Paulo Sergio Dourado Arrais (UFC) representaram a ABEF na 181ª Reunião Ordinária da CIRHRT/CNS que definiu a promoção de uma campanha nacional contra a graduação na modalidade EaD coordenada pelo CNS.

Na reunião,  lançou-se um manifesto por meio da Nota Pública subscrita por Associações de Ensino, Conselhos Federais, Federações Profissionais e Executivas Estudantis da área da Saúde.

A Abef e outras 38 entidades subscreveram o documento em apoio à Nota Pública do CNS.

Abaixo veja as entidades que apoiaram a nota. Clique sobre a logo para ser direcionado para o tema na página da entidade.

 

(nem todas as entidades na data da publicação desta notícia tinham algum destaque referente ao Ead na graduação em saúde).