Audiência em Assembleia Legislativa do Ceará discutirá EaD nas graduações da área da saúde

 

 

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para discutir a modalidade de ensino a distância nos cursos de nível superior da área de saúde. O debate está marcada para o próximo dia 06 de dezembro, a partir de 14 horas, no Auditório do Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota, na Casa Legislativa.

A presidente do CRFCE, Dra. Emília Pimentel, salieta que é essencial a presença do maior número de farmacêuticos para debater a questão e defender o futuro da profissão. Temos que estar presentes. É responsabilidade e compromisso de todos nós com a sociedade defender a saúde em seus diversos aspectos, desde o acesso aos serviços de saúde com qualidade. A atuação de profissionais de saúde formados pela modalidade EaD pode refletir sobre a garantia da promoção, proteção, cura e reabilitação da saúde do indivíduo no Sistema Único de Saúde, na saúde suplementar ou privada, de sua família e da comunidade”, apontou.

O debate foi proposto pelo deputado estadual, Carlos Felipe, do PCdoB, que também preside a comissão, após pedido e ações da Comissão de Enfretamento ao EaD na Graduação em Saúde.

COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AO EAD – O grupo foi formado em agosto, após o Conselho Regional de Farmácia do Ceará atender reivindicações de profissionais farmacêuticos que alertaram para a oferta de cursos na modalidade no Estado. Após a provocação, a diretoria do CRFCE convidou outros conselhos profissionais que aderiram à luta e seguem desenvolvendo atividades conjuntas para alertar a sociedade cearense para a formação de profissionais de saúde na modalidade a distância. Entre estas ações estão atos públicos e o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde realizado no final de outubro.

Audiência pública: “DEBATER A MODALIDADE EAD NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR DA AÉREA DE SAÚDE”

Data: 06 de dezembro de 2017

Horário: 14 horas

Local: Auditório do Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota – Assembleia Legislativa do Ceará

#ComissãoDeEnfrentamentoAosCursosDeSaúdeEmEaD #CRFCEAtivo #CRFCETrabalhando #EADEmFarmáciaNão #EADEmSaúdeNão

Fonte: CRF-CE