EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA – ABEF

A Diretoria Executiva Colegiada da ABEF convoca Assembleia Geral Extraordinária, órgão máximo de deliberação composta por associados individuais e institucionais, para o dia 13 de julho de 2021, por meio de videoconferência, utilizando a plataforma Google Meet®, no endereço https://meet.google.com/ewt-ihuq-rnr, em primeira convocação às 19 h 30 min, desde que esteja presente o quórum mínimo de 1/5 dos associados individuais e institucionais com direito a voto, e, em segunda convocação, às 20 horas, com qualquer número, com a seguinte Ordem do Dia:

  1. Aprovar o relatório referente ao exercício financeiro do ano de 2020 e o relatório anual da Diretoria Executiva Colegiada da ABEF no mesmo exercício.
  2. Deliberar sobre a possibilidade dos associados inadimplentes votarem em relação à pauta 3 desta Ordem do Dia.
  3. Deliberar sobre a cobrança das anuidades anteriores a 2021 e ainda não quitadas pelos associados individuais e institucionais, tendo em vista a pandemia da Covid-19 e consequências econômicas para associados.

De acordo com o Estatuto da ABEF (disponível em abeffarmacia.org.br e bit.ly/EstatutoAbef), em seu art. 5º, § 1º, “Todos os componentes da Assembleia Geral têm direito a participar, com voz e voto, nas reuniões ordinárias ou extraordinárias, desde que em dia com suas obrigações.”

E, de acordo com o artigo 6º do Estatuto da Associação, o voto na Assembleia Geral será ponderado em cada categoria de associados individuais, respeitando-se:

  • os votos dos farmacêuticos membros de corpo docente, em atividade ou não, de curso de Farmácia correspondem a peso 3 (três);
  • os votos dos docentes não farmacêuticos e educadores que desejarem estender suas atividades no campo do ensino das ciências farmacêuticas correspondem a peso 1 (um);
  • os votos de estudantes de Farmácia correspondem a peso 1 (um);
  • os votos de farmacêuticos correspondem a peso 1 (um).

O resultado da votação corresponderá à somatória dos votos em cada categoria, ponderados de acordo com o peso correspondente. Não será permitido voto por procuração. Em caso de empate, uma nova votação será realizada.

A verificação dos associados “em dia com suas obrigações” levará em consideração aqueles que realizarem o pagamento de anuidades, inclusive 2021, e preencherem o recadastramento (ou cadastro de novo associado) até as 17 horas do dia da Assembleia, de modo que seja possível confirmar a situação de todos os associados tempestivamente.

Para confirmação da identidade do participante, poderá ser solicitada a abertura da câmera e a apresentação de documento pessoal para o caso de associado individual e comprovante de representação legal para o caso de associado institucional.

Brasília, 09 de junho de 2021.

Veja o edital na íntegra:  Edital_Convoca_AGE_13-07-2021021