No dia 05 de outubro de 2013 a Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico (Abenfar) e a Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (Abenfarbio) completaram o processo de integração que culminou na extinção das duas associações e na criação da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – Abef.

A Abef herdou os patrimônios da Abenfar e Abenfarbio e passou a congregar os associados de ambas para a construção de uma entidade forte e que represente integralmente docentes, discentes, farmacêuticos e a todos os demais interessados na melhoria da qualidade da educação farmacêutica em nosso país. A história, o legado das associações, e a riqueza humana de todos que participaram desse movimento constituem o alicerce desse marco na trajetória da Farmácia.

O movimento político representado nessa nova fase constituiu uma entidade liderada por uma Diretoria Executiva Colegiada, com membros provenientes das duas associações, que compuseram a chapa eleita na Assembleia realizada em São Paulo. O primeiro princípio aprovado para a nova associação foi a de uma “atuação autônoma, pautada em princípios éticos e democráticos, compreendendo o ser humano como o centro do processo educativo”.

A Abef foi organizada para que todos possam participar de forma ativa na transformação da educação farmacêutica. A Diretoria Executiva Colegiada quer fortalecer os laços com os associados e partilhar dos desafios que se apresentam.

Precisamos conquistar mais professores, estudantes e todos os interessados em uma educação que promova a formação de farmacêuticos capazes de contribuir com o desenvolvimento de uma nação soberana e socialmente justa. Convide seus colegas e mobilize a sua instituição para ingressarem na Abef.

Reforçamos o convite para você realizar essa caminhada conosco. A sua participação é essencial. Fique a vontade para se manifestar e apresentar contribuições para a construção da Abef.

 

Contamos com o apoio de todos!

 

Associação Brasileira de Educação Farmacêutica.

A transformação da profissão farmacêutica pela educação.

Fundada em São Paulo, 18 de outubro de 2013.

 

[rev_slider alias=”slider1″]