Exame de proficiência – Chamada Pública para Artigos de Opinião

[one_second]

Recentemente, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou a consulta pública 01/2018 sobre Exame de Proficiência. A pergunta feita na consulta pública é “Você concorda com a elaboração de Projeto de Lei que venha instituir exame de proficiência para os profissionais farmacêuticos?”.

A Abef considera importante que o mais amplo debate seja realizado, uma vez que tal exame teria grande impacto sobre os profissionais farmacêuticos.

Para proporcionar mais um espaço de discussão que contribua para construir esse debate, a Abef lança uma chamada pública para artigos de opinião sobre o tema do exame de proficiência para profissionais farmacêuticos.

Convidamos a todas e todos a submeter um artigo para apresentar sua opinião.

[/one_second][one_second][/one_second]

Normas para submissão

Cada pessoa pode assinar apenas um artigo como autor ou co-autor. O artigo deve conter até 1.000 (mil) palavras, redigido e submetido em documento de word, página A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado, margens 2,5. O documento deve ser iniciado pelo seu título, com mesma fonte, tamanho e espaço, em negrito, centralizado. Abaixo do título, o nome dos autores deve ser disposto com a mesma fonte, tamanho e espaçamento do texto, alinhados à esquerda e separados por ponto e vírgula. O sobrenome de cada autor deve ser seguido por número sobrescrito indicativo da afiliação laboral. O nome do último autor deve ser seguido de ponto. A afiliação organizada por números arábicos deve ser disposta na linha abaixo dos autores, mesma fonte, tamanho 10, espaçamento 1,0, separados por ponto e vírgula e finalizado com ponto. Deve conter departamento (opcional) e instituição (obrigatório) de cada autor. Continuamente aos dados de afiliação, após o ponto, o email do autor de correspondência deve ser fornecido. O texto deve ser redigido no formato dissertativo, sendo que título, nome dos autores e afiliação não serão contabilizados no tamanho do artigo. As citações bibliográficas devem seguir as normas ABNT, no formato sobrenome(s) do(s) autor(s) e ano de publicação entre parênteses na chamada no texto. As mesmas normas aplicam-se à lista de referências, que deve ser organizada em ordem alfabética. Os autores são responsáveis pela integridade do arquivo submetido.

Os textos recebidos serão examinados quanto à atenção às normas de publicação e o respeito aos princípios fundadores da Abef,  disposto em seu estatuto, que pode ser acessado aqui. Os artigos não serão revisados ou avaliados quanto ao mérito. Em submetendo o artigo, os autores concordam que ele seja publicado na página e que o teor é de sua exclusiva responsabilidade. A Abef reserva-se o direito de não publicar o artigo, caso as disposições elencadas nesta chamada não forem cumpridas na íntegra.

O artigo aceito será publicado exclusivamente online, na página da Abef, garantindo visibilidade e permitindo à categoria aprofundar o debate sobre o exame de proficiência. A ordem de publicação respeitará a ordem de chegada dos artigos.

Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail abeffarmacia@gmail.com. Os artigos devem ser enviados para o mesmo e-mail. Serão aceitos artigos durante o período da consulta pública.

 

Acesse aqui os artigos já publicados.

 

Acesse aqui a consulta pública do CFF.